A Craftwood

A nossa história

Desde cedo, várias características apontavam para um futuro no campo do domínio da técnica…

O saber fazer foi algo que sempre procurámos e foi na vontade de satisfazer esta necessidade, que em 2007 entrámos no Instituto de Artes e Ofícios, da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva.

Nesta casa concluímos o curso de Artesão Marceneiro com especialização em Talha, onde por mãos de mestres, nos foi passado todo o conhecimento da arte de trabalhar a madeira, bem como as suas propriedades e tecnologia.

Ao findar deste ciclo, e com um conjunto de competências adquiridas, prosseguimos os estudos, ingressando no curso de Conservação e Restauro de Madeiras e Mobiliário, o qual viríamos a concluir em 2012.

Através desta formação, com uma forte componente prática, científica e tecnológica, conseguimos aliar a técnica à ética, e hoje, assumimo-nos como técnicos especialistas em práticas de conservação e restauro, prestando serviços que, enquadrados nos mais altos padrões de Qualidade, ética e Responsabilidade Social, visam a recuperação do nosso património histórico e artístico.



O que garantimos




Áreas de intervenção

O cerne da CRAFTWOOD está intrinsecamente voltado para a intervenção, estudo e peritagem do material lenhoso, quer na vertente da conservação e restauro quer na execução de peças contemporâneas, contudo no decorrer da nossa experiência e formação, fomos aglutinando algumas das áreas inerentes ao mesmo, recorrendo, sempre que se justifica, a colaboradores especializados com experiência.

IGOR FONSECA


Virtuoso na talha, minucioso na marcenaria, foi um aluno distinto que sempre se destacou na arte de trabalhar a madeira. O empenho diário faz dele um artífice de mão segura e destreza apurada.

Curriculum-Vitae

Craftwood em fotos

Ou então subscreva-se à nossa newsletter